Uma comitiva do TeachBeyond Brasil formada por Marcos Reis, Presidente, Marcelo Klug Coordenador Administrativo, e Ednardo Duarte, Coordenador Ministerial, esteve presente na Prefeitura de Nova Petrópolis neste último 17 de abril, junto ao parceiro Braulio Kayser, para apresentar a organização ao prefeito Jorge Darlei Wolf.

O relato intencionou abranger um pouco mais sobre a realidade educacional da cidade. Foram abordados assuntos relacionados à visão, missão e valores do TeachBeyond, bem como exemplos práticos de iniciativas educacionais que poderiam servir ao Município.

Na oportunidade a ênfase foi ao ministério Acamp-Serra, que atua ininterruptamente desde 1975, promovendo a geração de capital moral, o desenvolvimento relacional e espiritual, em parceria com os órgãos públicos, religiosos e a sociedade. Dentre os valores do TeachBeyond foram destacados o valor da ‘parceria’, que leva o TeachBeyond a potencializar suas ações com outras organizações e instituições.

Considerando que Nova Petrópolis é a capital nacional do cooperativismo, também foi destacado o valor da ‘cooperação’, um dos valores-chave do Acamp-Serra, que enfatizam o desenvolvimento das atividades e dinâmicas com foco na cooperação, em vez da competição, facilitando os processos relacionais e de formação de equipe.

Também foram tratados assuntos relativos à eminente aquisição e construção da nova propriedade do TeachBeyond Brasil no município, destinada ao ministério de acampamentos, e como este movimento pode beneficiar a cidade no desenvolvimento de uma sociedade mais preparada para lidar com os desafios da atualidade.

A reunião foi muito proveitosa e ampliou os horizontes para a atuação do ministério de acampamentos em parceria com a prefeitura e outras instituições em Nova Petrópolis.