Como foi a temporada do Acampamento Quest em Schroeder – SC?

Quest significa JORNADA. Jornada significa entender que muitas vezes o trabalho, a recompensa, a vida em si acontece no caminho. As vezes vivemos perdendo os nossos dias pois buscamos um destino inalcançável ou que logo já será substituído. Entender que o destino é a própria jornada faz a diferença. Entender que o chamado de Deus para nós é de “ir”. Não há como chegar ao “novo oeste” sem ir pelo caminho e passar pelo “xerife”. O mesmo está na jornada, e se é ali que Ele está, é ali que quero me encontrar todos os dias da minha vida. Que privilégio poder servir ao lado de pessoas tão incríveis nesse último mês de acampamentos! Ter a certeza de que, como um homem sábio já falou, “é das feridas que a luz consegue brilhar através” (Foreman, Jon), Deus nos usa, com a nossa história e capacita quem se coloca disponível a ser ferramenta em Sua mão. Não há melhor lugar para se estar senão debaixo da vontade dEle.É meu oitavo ano no Quest, com um sabor especial em ter percebido que, assim como 11 anos atrás minha vida se transformou em jornada através desse ministério, garotos como eu era naquela época agora estavam diante de mim e eu pude ter a oportunidade honrosa de deixar Deus agir na minha vida para alcançar a vida deles. Que ciclo! Quem diria que mais uma vez a lógica do reino de Deus se faria presente: um mês correndo pra cima e pra baixo em morros, atividades no sol, noturnas, 3 semanas frenéticas cheias de atividades e energia, poderia se transformar em refúgio, descanso; em meio à tudo isso, ouvir o falar e agir de Deus, ser, crescer, descobrir mais uma vez e carregar as baterias para mais um ano.O Roupa Nova não disse mas bem que poderia: que se a gente é capaz de toda essa “magia”, que bom seria se vivêssemos como se fosse “Quest” todo dia!Um espaço especial no coração e nas memórias pra toda essa equipe única e incrível, aos momentos vividos, ao futebas, os pingues, os brabos, as melhores oficinas, as bombas, os bangs, aos cupinchas, à essa irmandade firmada em Cristo… cordões de três dobras que perduram e não desatam com facilidade!”


Felipe Severien Dziedzic

Esse testemunho de um equipante descreve muito bem o que foi essa temporada aqui no Quest. Nosso tema este ano foi “Procura-se”, onde trabalhamos a nossa busca de quem nós somos em Cristo, nossa verdadeira identidade a partir dEle. Transformamos o acampamento em uma cidade do Velho Oeste e, para as semanas de Kids e Tweens, tivemos o Jack Buscador contando sua saga em busca de sua identidade. Ele encontrou pessoas em seu caminho, como Will Conhecimento e a Wendy Jornada, que contaram para ele sobre o Novo Oeste, um lugar muito melhor, onde não haverá mais dor, nem tristeza. Mas que, para que o Novo Oeste fosse realidade para ele, primeiro ele deveria conhecer o Xerife e deixar com que ele guiasse a sua vida.  Na semana dos Teens, trabalhamos a FORMA (Formação Espiritual, Opções do Coração, Recursos Pessoais, Modo de Ser e áreas de Experiência) do livro “Uma Vida com Propósito” do pastor Rick Warren, onde dividimos os acampantes em pequenos grupos e através de devocionais, atividades, conversas e testemunhos trabalhamos cada uma das partes do acróstico. Também tivemos o Camp Sam, para adolescentes de 15 a 17 anos que já participam de uma igreja e que ficam conosco durante 2 semanas: na primeira semana temos o acampamento voltado especificamente para eles; este ano trabalhamos o tema Cosmovisão. Na segunda semana, eles vêm para servir no acampamento dos Teens. Somos muito gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito. Foi mais uma temporada incrível, onde a presença dEle foi palpável. Onde mais uma vez conseguimos cumprir a nossa missão “promover a busca pelo amadurecimento em Cristo”!

Mais sobre o Quest…

Mais sobre o Quest…O Quest é um acampamento cristão, interdenominacional, fundado em 2008. Suas atividades acontecem durante o ano todo. Nossas três semanas de acampamentos de verão atendem juniores e adolescentes nas idades de 08 a 16 anos. Na temporada também temos o Camp Sam para adolescentes de 15 a 17 anos, onde o foco é desenvolver discípulos e líderes cristãos. Nosso aprendizado experiencial permite que escolas, empresas e igrejas sejam beneficiadas de uma maneira intencional e relevante, onde há uma mudança significativa no relacionamento com o grupo e na vida de cada indivíduo. O Quest, através de seus retiros de Mulheres, Homens, Casais, Mães e Filhas, Pais e Filhos e Famílias tem como objetivo desenvolver pessoas, fortalecendo assim famílias e a sociedade.

Experimente a Jornada é o nosso lema. Quest é uma palavra em inglês que significa jornada, busca.
Seguindo o exemplo de Jesus, queremos encontrar cada pessoa que passa por nós, aonde ela estiver em sua jornada, e encorajá-la a aprender e crescer com cada passo ao longo do caminho, focando sempre nos propósitos de Deus para a sua vida. Assim também nós, como ministério e indivíduos, estamos abertos a aprender com cada etapa da jornada que Deus coloca diante de nós.Pela graça de Deus e sua provisão, em 2010 o Quest comprou uma linda propriedade no bairro Duas Mamas em Schroeder – SC. São 22 hectares com muita mata, nascentes e animais. Nosso objetivo é preservar essa área o mais natural possível. Até o momento, temos 2 prédios construídos: um chamado Camp Sam e o nosso prédio principal, chamado Panapaná – palavra indígena que significa nuvem de borboletas. No primeiro rodamos o programa já citado acima durante a temporada, e durante o ano, usamos para o atendimento de outros grupos e atividades. O segundo nos lembra que assim como a metamorfose que tem de acontecer para vermos uma linda borboleta voando, nossa oração é que o Quest seja um lugar onde vidas serão transformadas para a glória de Deus.

O Quest é uma associação sem fins lucrativos, membro da ABRAC – Associação Brasileira de Acampamentos e Retiros Cristãos. Os missionários do Quest são associados com a missão internacional TeachBeyond. Clique aqui para conhecer o trabalho deles ao redor do mundo.

Saiba mais em: http://questbr.com/br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário