Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. (Ezequiel 36:26)

Você está em meio a um “tsunami” de pensamentos, você foi arrancado de seu lar, local que você achava ser impenetrável por causa da proteção de Deus. Nesta terra estrangeira na qual agora se encontra você é “só mais um”, um refém, prisioneiro de guerra, os seus compatriotas desfrutam do mesmo destino. Antes você era alguém que desfrutava de uma cidadania elevada e agora é humilhado em uma terra estranha.

Em meio a essa confusão de pensamentos, a sua fé está abalada, o seu Deus, aquele a quem você devotou sua vida e estava realmente empenhado em servir, parece agora ter abandonado você, sua família e seus compatriotas a própria sorte, a confiança que você tinha na bondade e soberania dEle agora se tornaram apenas “fumaça” em seus pensamentos e você se sente abandonado.

Deve ter sido esse o sentimento de Ezequiel ao ver os exércitos babilônicos cercarem e invadirem Jerusalém, deve ter sido com bastante tristeza que ele viu o seu rei, “pessoas importantes de Jerusalém” e até mesmo sua família sendo levados cativos para serem expostos como “prêmio de guerra” de Nabucodonosor aos babilônicos.

Foi lá, naquela terra distante, em meio a muitos questionamentos pessoais que o próprio Deus chamou Ezequiel para escrever Sua mensagem ao povo de Israel, que passava pelo mais tenebroso momento da sua história, o exílio.

Deus chamou o aspirante a sacerdote, para ser um profeta, para ser a Sua voz em meio ao povo e a menagem de Ezequiel é dividida em 3 momentos, capítulos 1 a 24 uma condenação aos habitantes de Judá por seu comportamento leviano diante de Deus. Capítulos 25 a 32 um alerta de que os povos vizinhos também seriam julgados por Deus. Capítulos 33 a 48 o profeta deveria levar aos seus conterrâneos uma mensagem de esperança, de que Deus restauraria o Seu povo novamente.

É justamente no contexto de esperança e restauração que Deus vai fazer em cada indivíduo do Seu povo que se encontra o nosso versículo chave. Ele é uma promessa de Deus de que receberemos purificação por meio de um “novo coração” e por meio da presença do Seu Espírito em nós.

Será uma completa transformação de quem somos, de quem Deus é para nós e do nosso destino. Te convidamos a participar conosco daquilo que Ele vai fazer no tempo que passarmos juntos aqui no Acamp-Serra! Teremos um tempo muito especial para entender um pouco melhor o que o Pinóquio tem a ver com tudo isso e como podemos aprender a partir das histórias de Gepetto, Pinóquio, o Grilo falante e também de Ezequiel e o povo de Israel.

Inscrições AQUI
Conheça melhor o Acamp-Serra através do INSTAGRAM