Saiba tudo o que rolou na Temporada de Inverno do Acamp-Serra!

Intensidade descreveu a temporada de inverno de 2022! Foram poucos dias, repletos de acontecimentos significativos, falando não apenas do que se pôde realizar humanamente, mas também e principalmente das tantas oportunidades que tivemos de experimentar o sobrenatural de Deus! Confere aí o que rolou!

A temporada teve início no dia 17 de julho. Os dois primeiros dias foram destinados ao treinamento de áreas, que consistiu em um tempo para orar, ajustar o foco e alinhar as expectativas daqueles que estariam coordenando as diferentes áreas do acampamento.  Com essas questões alinhadas, no dia 19, recebemos o restante da equipe para o treinamento, totalizando 40 equipantes.

Nesse período, pudemos conhecer uns aos outros e nos conectar como equipe, através de atividades de integração e momentos livre de comunhão. Algum tempo foi destinado à leitura e estudo do manual do equipante, ao treinamento de segurança para as atividades de aventura, ao treinamento de salvaguarda para a proteção da criança e adolescente e aos testes de atividades que seriam realizadas nos acampamentos. Preparamos esquetes, ensaiamos louvores e finalizamos a decoração para receber os acampantes da melhor forma. Além dos momentos de comunhão e capacitação, tivemos importantes momentos de ministração da Palavra com a Juçara Dini, diretora nacional da TeachBeyond. 

Enfim, chegou a hora de colocarmos tudo o que ouvimos, vimos e experimentamos em prática. Dos dias 23 a 26/07, aconteceu o Acamp ZAP, para crianças de 8 a 12 anos. Recebemos 60 crianças cheias de energia nesse acampamento!  As condições climáticas favoreceram para que pudéssemos aproveitar o espaço externo nas brincadeiras e esportes do tempo livre, nas atividades de aventura, nas oficinas e nas atividades noturnas. Diversão e momentos de reflexão sobre a vida e sobre a nova vida em Cristo, certamente, marcaram a primeira temporada de muitas crianças que estavam conosco e também daquelas que sempre voltam para experimentar mais de Deus.

Dos dias 27 a 30/07, aconteceu o Acamp PACTO.Recebemos 55 pré-adolescentes e adolescentes de 13 a 17 anos. O ritmo desse acampamento é menos acelerado e mais profundo. As facilitações das atividades, os tempos de preleção e as conversas informais entre acampantes e equipantes assumem um lugar essencial para essa faixa etária. Uma atividade em especial, que abordou questões fundamentais da fé cristã e as escolhas que fazemos diante delas, foi impactante para todos os que estiveram envolvidos. 

A temática escolhida para a temporada foi “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, por meio do qual procuramos apresentar às crianças e aos adolescentes a verdade de que vivemos em um mundo fantástico, repleto de promessas atrativas e enganosas, que nos afastam da realidade e nos prendem em nossos desejos e ambições. Pudemos testemunhar muitos acampantes compreendendo essa realidade e enxergando a necessidade de depositar sua esperança, não mais na satisfação de seus anseios, mas em Cristo Jesus e em suas promessas eternas. 

Somos gratos aos pais e responsáveis que confiaram à equipe do Acamp-Serra a vida dessas crianças e adolescentes e nos deram a oportunidade de conhecer suas histórias e falar do amor de Deus a cada um deles. Agradecemos também à equipe de voluntários, que serviram com disposição, buscando à excelência em tudo que fizeram. Acima de tudo, porém, louvamos a Deus por ter nos chamado para esse ministério e nos dado o privilégio de participar da Sua obra. Foram dias de dar mais do que se tinha e de fazer mais do que se sabia fazer, e isso só foi possível, porque Deus nos supriu em nossas faltas, nos capacitou e cuidou de nós em cada detalhe e manifestou o Seu poder em todas as situações! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário