Saiba como foi a temporada de verão 2022 no Acamp-Serra!

Nossa temporada chegou ao fim na sexta-feira (05/02/2022) e depois de tanto tempo de planejamento, podemos olhar para trás com gratidão e coração aquecido pelas coisas maravilhosas que Deus fez por aqui. Quer saber mais? Continue lendo este post!

O tema da temporada foi ”Há um Impostor Entre Nós” e foi inspirado no jogo de celular, Among Us. O jogo consiste em uma tripulação dentro de uma nave espacial e entre a tripulação existe um impostor. A tripulação precisa cumprir tarefas para consertar a nave e o impostor precisa impedir que as tarefas sejam cumpridas e matar a tripulação. Baseado nisso, o versículo tema foi ”Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” Romanos 7.19

A temporada começou oficialmente no dia 05/01 com o treinamento da equipe. Foi uma semana intensa, onde os voluntários foram capacitados a servir, desafiados e encorajados em sua vida com Deus. Tivemos momentos de ouvir da Palavra de Deus, de leitura, estudo do manual do equipante, treinamento de segurança para as atividades de aventura, além de momentos de comunhão e descontração. Durante essa semana, a equipe também recebeu um treinamento de Salvaguarda para a proteção da criança e adolescente, conforme orientações do TeachBeyond Global.

Tivemos a participação de 3 voluntárias vindas da Noruega que agregaram na nossa equipe de forma muito especial. Somos gratos por essa oportunidade de recebê-las e acreditamos que isso influenciou muito na comunhão e integração da equipe! 

Dos dias 12 a 15/01, aconteceu o Acamp Descobrindo, para crianças de 6 a 8 anos. Recebemos 13 crianças nesse acampamento e foi muito legal encorajar os pequenos nos seus primeiros passos de fé. Além disso, contribuímos com um momento em que eles tem desenvolvido a autonomia, criação de novas amizades e uma oportunidade de contato com a natureza após tanto tempo de pandemia.

Na semana seguinte, tivemos o Acamp Kaléo, para adolescentes de 15 a 17 anos. Recebemos 36 adolescentes e tivemos muitos momentos especiais! Neste acampamento encorajamos e conversamos sobre como é servir a Deus, quais implicações e buscamos que através do serviço ao próximo eles possam compreender a profundidade do amor de Deus por nós.

Depois, dos dias 23 a 28/01, aconteceu o Acamp A-mil para crianças de 8 a 11 anos. Recebemos 63 crianças. Neste acampamento sempre precisamos de dose extra de energia pois nesta idade eles querem aproveitar tudo o que o acampamento pode oferecer! E foi incrível! Uma alegria ver crianças e pré-adolescentes tão gratos por estarem aproveitando cada minuto do tempo que Deus proporcionou para eles aqui.

E o último acampamento dessa temporada foi o Acamp Desafio que aconteceu do dia 30/01 a 04/02 para crianças de 11 a 13 anos. Recebemos 53 pré-adolescentes e tivemos dias intensos e com muita diversão. Além do engajamento da equipe (apesar do cansaço), tivemos diversos acampantes vindo pela primeira vez, o que nos traz muita gratidão por Deus a cada dia acrescentar mais e mais.

Tivemos diversos protocolos a respeito da prevenção ao Covid 19. Além de máscaras serem exigidas durante todos os momentos, exigimos vacinação de toda a equipe e Kaléos,  os protocolos de limpeza foram intensificados e a capacidade para recebermos acampantes por acampamento foi reduzida. Tivemos casos isolados dentro do Acamp Kaléo e A-mil e optamos por manter a transparência com pais e responsáveis para que todos se sentissem seguros em permanecer ou não aqui. Graças a Deus não tivemos nenhum caso que houve complicação e vimos a Sua fidelidade ao longo de todos os momentos, dando sabedoria para a tomada de decisões e guardando grande parte da equipe.

Somos imensamente gratos à equipe de voluntários que serviram com a gente durante essa temporada! Tivemos uma equipe bem reduzida, mas acreditamos que Deus chamou as peças exatas para fazer a Sua obra e isso possibilitou que a equipe estivesse unida e fosse sensível às necessidades uns dos outros e dos acampantes de forma diferente do que nas outras vezes. Foi um mês intenso e cheio de desafios, mas em todos os momentos tivemos a certeza de que Deus nos guiou e nos capacitou a cumprir o que Ele nos chamou para fazer. Em todo o tempo Ele esteve conosco e renovou nossas forças diariamente! Glória a Deus por isso! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário