Como foi a temporada de Verão do Acamp-Pampa em Pelotas/RS?

Em nossa vida possuímos muitas necessidades. Boa parte do tempo precisamos administrar qual será a nossa prioridade e quais compromissos vamos atender, fazendo com que tudo isso gire em torno apenas do nosso “eu”. É fácil crescer e colocar Deus em qualquer lugar de nossas vidas, fazendo de nós mesmos, ou de qualquer outra coisa, o primeiro lugar de nossas vidas, assim como os minions que dedicavam incansavelmente seu viver para seu grande chefe, trabalhando por meras recompensas que na maioria das vezes eram… bananas!

Você já ouviu aquela propaganda clichê: “está a preço de banana!” Então, boa coisa não é! Na chácara onde é realizado o Acamp-Pampa, bananas espalhadas não faltaram! Tivemos até mesmo enquetes sobre o que eram as “bananas” para os acampantes, isto é, qual objeto ou ideia eles se sentiam obcecados sobre, tal qual os minions são por bananas.

Nossos acampantes ao longo das preleções, atividades e momentos de pequenos grupos compreenderam que eles valem muito mais que bananas! O chamado que cada um possui é sim uma vida de dedicação como os minions tinham, mas ao Único que é digno de receber toda honra e glória! 

Para fazer com que o nome d’Ele cresça, contamos com uma equipe de 42 voluntários, sendo estes designados em diferentes tarefas como atividades, enfermaria, cantina, mídias e na limpeza, chamados de “Bah”; e os responsáveis por cada grupo de acampantes (quartos), chamados de “Tchês”. Nossa temporada teve início no dia 23  de janeiro e durou até o dia 10 de fevereiro. Nesse tempo tivemos o treinamento da equipe, voltado para os voluntários que ingressam na equipe da temporada e os acampamentos Vetor, Zoom e Impacto. 

O Acamp-Vetor abrange as idades de 14 a 17 anos e desta vez contou com 57 acampantes inscritos, tendo como preletor o Leandro e a Cristiane. Acamp-Zoom, referente às idades de 7 a 10 anos, teve um total de 60 acampantes, com preletora a Tatiane Machado; Acamp-Impacto, para a idade de 11 a 13 anos, contou com 65 acampantes inscritos e teve como preletor o Arthur Nitz. A cada acampamento contamos com um programa de bolsa, e neste ano, conseguimos alcançar o número de 20 bolsas arrecadadas através de igrejas e parceiros que abençoam este projeto.

Uma de nossas acampantes do Acamp-Vetor, Fernanda Venzke, nos deixou o seguinte testemunho:

“Sobre meu tempo no acamp… a dinâmica foi a seguinte: coloque os óculos para enxergarmos através dele, porque como está escrito, a palavra de Deus é a verdade. Sabemos que Deus é o Criador do mundo; ele é o centro, o meio e o todo de tudo o que existe, mas muitas vezes nos colocamos no lugar dEle como supremo e fazemos tudo girar em torno de nós.

Quando nós temos problemas, não enxergamos porque tudo parece ruim e parece que nada vai dar certo. Alguns cometem o erro de se afastar de Deus nessas horas, deixam o mal falar mais alto, e o escuro tomar espaço onde havia tanta luz, mas como também diz na Bíblia “A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.” Deus coloca fardos nas nossas vidas, com a intenção de procurarmos a Ele e dividirmos com Ele aquilo que tanto pesa para nós, porque para Ele nada é impossível ou possível de apagar a luz dEle.

O que vou lembrar sempre é que Deus é o meu supremo, tudo foi criado a partir dEle por isso tudo tem graça e alegria e essa riqueza que é a vida em Deus precisa ser compartilhada! A alegria, a dor, as conquistas, tudo precisa ser agradecido e compartilhado! Não tenho palavras e nunca vou conseguir definir o que eu sinto no Acamp, mas tenho certeza de que Deus esteve em mim. O Espírito Santo agiu na minha alma, através das palavras de tantas pessoas que me amam, que não desistiram de mim, que oraram e clamaram para Deus a minha restauração, e cá estou, VIVA e RESTAURADA!

Deus toca e traz!

Durante todas as temporadas de acampamento vimos que o propósito de vida dos minions é servir a um mestre e toda trama gira em torno dessa busca incessante e a fidelidade deles ao mesmo, independente do custo que traga para sua própria vida. Desta forma, baseado na passagem bíblica de João 3:30 “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”, ao longo dos acampamentos compreendemos um pouco mais sobre o servir a Deus, utilizando suas vidas e dons dado por Ele

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário