5 Devocionais para Você Fazer com Seus Filhos

1. Esconde-Esconde (Sl 139:1-12)
Brinque de esconde-esconde com seus filhos. Deixe que eles tenham a alegria de encontrá-lo e de serem encontrados. Então leia a passagem bíblica acima. Fale sobre como Deus está em toda parte e está sempre conosco. Nós nunca estamos escondidos dele. Além disso, Ele nos ama, não importa onde estamos.

Considere usar um mapa ou globo e identifique diferentes lugares no mundo. Ore pelas pessoas de lá para que Deus as proteja e para que saibam que Ele está com elas.

2. Acróstico Bíblico
Qual é o capítulo mais longo da Bíblia? O salmo 119. Leia os versos 1–8. Todos os versículos desse salmo são sobre a Palavra de Deus. Em hebraico, cada estrofe deste salmo é composta por 8 versos começam com a mesma letra do alfabeto. A primeira começa com a letra ‘a’, a segunda com a ‘b’, e assim por diante. É um poema acróstico sobre a Palavra de Deus. Ela é tão importante, tão reconfortante, tão confiável, que há muito o que dizer sobre isso.

Veja se você consegue passar por todo o alfabeto e dizer algo verdadeiro sobre Deus ou a Bíblia, começando com cada letra. (Por exemplo: amor, bondade, compaixão, etc.)

3. Dando as Nossas Preocupações a Deus (1Pe 5: 7)
Peça a uma criança que procure e leia o versículo acima e pergunte:

  • Quais são algumas das ansiedades / preocupações que podemos ter?” [Possíveis respostas: ficar doente, faltar à escola, preocupação com um amigo / membro da família, etc.].
  • O que a Bíblia diz sobre essas preocupações? [Que devemos dá-las a Deus].

Dê a cada criança três pequenos pedaços de papel e uma caneta. Peça-lhes que escrevam uma das suas preocupações em cada papelzinho, depois amasse-os em uma bola e jogue-os em um recipiente (caixa, pote, etc.) rotulado como Deus. Passe alguns minutos em oração. Termine agradecendo a Deus por aceitar nossas preocupações e cuidar de nós.

4. Nosso Ajudante em Todos os Tempos (Sl 121)
Explique aos seus filhos que, por milhares de anos, o povo de Deus em todo o mundo encontrou consolo neste salmo. Faça um estudo curto e simples com eles.

  • Que pergunta é feita no versículo 1? [De onde virá meu socorro?]
  • Que resposta é dada no versículo 2? [SENHOR Deus] Como Ele é descrito? [que fez os céus e a terra]
  • Como você se sente sabendo que Aquele que criou todas as coisas é o seu socorro?
    O que Deus não faz de acordo com os versículos 3 e 4? [nunca dorme, nem cochila. Deus nunca se cansa como nós]
  • De acordo com os versículos 5 a 8, quando / como / do que Deus os protege? [O próprio SENHOR nos protege, está ao nosso lado, de dia e noite, de todo o mal, indo / voltando, sempre]

Faça uma oração de agradecimento a Deus, e depois uma obra de arte ou um cartaz.

5. Paz na Tempestade (Mc 4: 35–41)
Peça às crianças que leiam e encenem essa história. Como Jesus e seus amigos reagiram à tempestade de formas diferentes? Por quê? O que Jesus lhes pergunta? (v. 40) O que você diria se Jesus lhe perguntasse isso? Em que medos / tempestades você precisa confiar em Jesus?

Agradeça a Ele por ser maior e mais forte do que qualquer tempestade. Considere cantar uma música sobre o poder de Deus.

Mark Giebink
Diretor do Cuidado aos Membros
TeachBeyond Global
 

Para um Momento Como Este (COVID-19)

Em função do atual momento em que vivemos, com medos e incertezas em relação ao COVID-19, o TeachBeyond Brasil criou este espaço de leituras para encorajamento da fé e como ponto de esperança para sociedade.

Posts recentes:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

Didaquê


Fique em contato com a gente

Escritório Nacional: Av. Júlio de Castilhos, 1401 Sala 501 — 95010-003 — Caxias do Sul/RS

um ministério:

TeachBeyond Brasil